Parceiros

Nós  queremos expressar nossa mais sincera gratidão aos nossos parceiros e colaboradores:

Programa Econs – SPVS/HSBC – Curitiba-PR
O Programa Empreendedores da Conservação (E-CONS) é uma iniciativa pioneira idealizada pela SPVS que tem como objetivo apoiar e fortalecer ações de conservação da biodiversidade em todos os biomas brasileiros.
No Brasil, o programa distingue-se de outros instrumentos de apoio ao investir de forma estratégica em projetos de conservação da natureza, executados por indivíduos empreendedores e com compromisso com o trabalho que desenvolvem. O HSBC Bank Brasil, pioneiro no lançamento da primeira fase do Programa E-CONS, é uma instituição financeira com uma carteira atual de mais de 5 milhões de clientes.
Possui uma política de qualidade que permite consolidar o desenvolvimento da empresa com bases sólidas e seguras, sempre com foco no cliente.

 

Logo-E-CONS

 

 

Parque das Aves – Foz do Iguaçu-PR
O Parque das Aves é um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu, localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. No Parque das Aves você vivenciará um contato direto com mais de 800 aves, abrangendo cerca de 200 espécies diferentes.

Logo Parque das Aves

 

 

Refúgio Ecológico Caiman – Miranda-MS
O Refúgio Ecológico Caiman se localiza em uma fazenda de 53 mil hectares na pequena cidade de Miranda, no Pantanal Sul Matogrossense. O Refúgio Ecológico Caiman desenvolve um importante Programa de Conservação da Natureza, reconhecido nacional e internacionalmente, que consiste na manutenção de uma Reserva Particular de Patrimônio Natural em uma área de 5,6 mil hectares e no apoio a diversos projetos de pesquisa e manejo de espécies, desenvolvidos em toda a área da fazenda.

Caiman PORTUGUÊS

 

Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) – Campo Grande- MS
Uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (SEMAC).
A atuação do Instituto é voltada à implantação e consolidação da gestão ambiental no Estado de Mato Grosso do Sul, uma vez que a grande pressão exercida pelo desenvolvimento sobre os recursos naturais necessita estabelecer um compromisso muito claro em torno da indissociabilidade dos conceitos de respeito ao meio ambiente, justiça social e crescimento econômico.
No plano de metas do Imasul estão previstos programas e projetos que contemplam a biodiversidade, os recursos hídricos, o controle ambiental e a educação ambiental, dentre outros, como continuidade ao plano de gestão estabelecido para o meio ambiente.
A preservação e o uso sustentável dos recursos naturais dependem de ações conjuntas das instituições governamentais e não governamentais. A participação dos municípios nesse processo também é fundamental, por isso terá continuidade o plano de descentralização da gestão ambiental, proporcionando a progressiva instrumentalização, utilizando como principal ferramenta o licenciamento ambiental

.imasul

Centro de Reabilitação de animais Silvestres (CRAS)

A criação do CRAS, em julho de 1987, visou diminuir a ação negativa da movimentação artificial de animais nativos que, na maioria dos casos, são feitas sem qualquer critério técnico.
Desde sua criação, milhares de animais confiscados pela fiscalização deixaram de ser soltos de forma aleatória, sem qualquer processo de triagem ou reabilitação. Este processo permitiu também formar no Estado uma equipe técnica habilitada em identificar os diferentes espécimes apreendidos, sua área de ocorrência natural, bem como realizar avaliações clínicas do estado sanitário de cada um destes animais recebidos, visando minimizar os riscos ligados às ações de soltura indiscriminada de animais na natureza. O CRAS já recepcionou mais de 300 espécies entre aves, répteis e mamíferos, perfazendo perto de 41.000 animais. Deste total 68% são aves, 20% mamíferos e 12% répteis.

117993_logo_cras[1]_orginal

 

ECOLOJA – Águas de São Pedro – SP

“A  ECOloja é pioneira na região comercializando produtos reciclados, reaproveitamento de materiais, sobras da natureza e objetos que divulgam a nossa fauna e flora com sofisticação e bom gosto. Através do Comércio Justo e Verde, colocamos no mercado produtos com consciência ecológica elaborados por artesãos, ONGs, projetos conservacionistas e sociais, colocando no mercado uma parte da população muitas vezes, ainda, discriminada.

Ecoloja_LogoFinal

Alouatta Criações – Corumbá-MS

Logo Alouatta nome para blog

Companhia das Artes – Campo Grande-MS
É uma associação sem fins lucrativos que reúne trabalho de artistas, arteiros e amantes das artes nas diversas áreas culturais com o intuito de pesquisar e produzir o universo das artes, através de ações sócio/culturais diretas à comunidade geral.

logo1